Pelos seus frutos os conhecereis
Na última quarta-feira, 22 de junho, Pe. Moacir Anastácio presidiu a Missa de Libertação na Paróquia São Pedro que iniciou às 19h. O Evangelho falou sobre a conversa de Jesus com seus discípulos sobre os falsos profetas. Durante a homilia, o sacerdote refletiu na dificuldade de reconhecer esses falsos profetas:
“Saber quem é o falso profeta é o que é mais difícil, até porque ele vem até vós, vestido com peles de ovelha”. E continuou: “Mas Jesus disse: pelos frutos se conhece a árvore. Então de certa forma temos que ficar espertos com isso. Aliás, Jesus diz: cuidado com ele. E uma coisa eu tenho compreendido eles estão em todos os lugares”.
Pe. Moacir também explicou que os falsos profetas só querem arrancar o que você plantou e destruir o que você fez e deu como exemplo satanás que como todo falso profeta engana a todos. “ O falso profeta não tem problema nenhum em mentir, em te enganar em te roubar, te iludir, o falso profeta é assim e a figura de falso profeta eu vejo muito bem na pessoa de satanás”, completou.
No versículo 16 do capitulo 7 do Evangelho de Mateus, o Senhor diz: “Vós os conhecereis pelos seus frutos”. Diante dessa afirmação de Jesus, o sacerdote questionou: “Como é que está o meu e o seu fruto nessa noite? Como se encontra nossos frutos?” e completou: “Eu sei de uma coisa: ainda podemos mudar. Nosso fruto ainda pode ser maravilhoso. Nosso fruto pode ainda ser extremamente delicioso. Nosso fruto ainda pode ser em abundancia”.
Terminou a homilia dizendo, “Deus existe, o céu existe, a graça existe não tem como fugir disso, só que o inferno também existe e a decisão de ir para o céu ou para o inferno é sua”, orientou.
Assista a homilia na íntegra: